Mini álbum sanfonado de envelope: O príncipe que ilumina todos os meus dias!

Oi gente linda! Ontem postei na página do blog no facebook um vídeo mostrando esse mini álbum e agora vamos aprender como faz! É uma pena não ter equipamento para gravar um tutorial bem legal para vocês! :(
Vamos lá!


Materiais:

  • papelão - eu usei uma pasta velha AZ (aquelas de documentos)
  • papel camurça azul claro
  • color set (cartolina dupla face) azul claro, amarelo e laranja
  • fita cetim nº 1 na cor laranja
  • cola
  • tesoura
  • tesoura de picotar (se tiver)
  • furador de estrela (se tiver, se não use um molde ou decore a capa como quiser)
  • cola com glitter prateado
  • régua
  • estilete
  • Molde
♥ No papelão corte 2 retângulos do mesmo tamanho (16cm de largura e 11cm de altura) ou use o molde: eu uso estilete pra cortar, para isso use papelão por baixo para não riscar a mesa.



♥ Encape com papel camurça:



♥ Vamos fazer a guarda no color set azul 


♥ Vamos agora fazer a "sanfoninha", ela deve ter o mesmo tamanho de altura da guarda ou meio centímetro menor e a largura é de acordo com quantos envelopes você quer colocar o meu tem 5 envelopes, ou seja, corte um pedaço de papel com largura grande pra você ir dobrando depois corte o que sobrar. Quando for colar vire ela pra cima (na segunda foto está pra baixo).


♥ Essa parte eu fiz errado, pois era pra colocar primeiro a sanfona e depois a guarda. Então cole primeiro a sanfona e depois a guarda cobrindo a sobra da sanfona. Veja que o meu as sobras ficaram aparecendo. 





♥ Para os envelopes usei este molde AQUI e recortei no color set amarelo decorei com estrelas e coração: fiz 5 envelopes.


♥ Como colar os envelopes: esqueci de tirar fotos desse processo, mas os envelopes serão colados nas lombadinhas da sanfona onde as setas estão indicando (isso foi outra coisa que fiz errado, mas deu certo). 



O vídeo:


♥ Decorei com estrelas e cola com glitter, mas você pode decorar como quiser. Depois passe a fita cetim e atrás do álbum em cima da fita cole um coração de papel: 



♥ Dentro dos envelopes vou colocar cartas, textos, bilhetes e fotos relativos aos dias da semana. Como só fiz 5 envelopes vou colocar na capa e contra capa um bilhetinho representando o domingo e o sábado. É uma maneira de dizer a ele que todos os dias ele sempre me traz algo bom! Você pode colocar o que achar melhor. 

Eu espero não ter complicado, pois quando fui fazer estava sem internet e não pude consultar o site de onde eu tinha visto por isso tantos erros, mas caso você se interessou em fazer dê uma olhada AQUI ele é todo diferente: os envelopes são de lado para facilitar abrir, mas eu não lembrava disso e tive que dar um jeito...kkkk e a fita é colada por dentro.

Um xero!


2 comentários :